citrinos

é a época deles!!
:)

laranjas, tangeras, tangerinas, clementinas, limões…

como é do conhecimento geral, os citrinos são frutos ricos em vitamina c (ácido ascórbico), um composto antioxidante, que protege o organismo da actividade dos radicais livres, moléculas resultantes das reacções químicas que envolvem o oxigénio e que causam envelhecimento e cancro.

aos benefícios dos citrinos podemos acrescentar, ainda, o seu elevado conteúdo em fibras.


a laranja é particularmente rica em vitamina c, em vitaminas do complexo b e um pouco de vitamina a, e em pectina, uma fibra vegetal importante na regulação dos valores de colesterol. acresce ainda o benefício de oferecer intacto o seu valor nutritivo uma vez que se come sempre crua. para além disto tudo, contém açúcares simples que são facilmente assimilados pelo organismo.


o limão é uma excelente fonte de vitamina c, muito importante para combater as infecções, uma vez que aumenta a resistência do organismo. contém ainda vitamina a e vitaminas do complexo b, além de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. o sumo de limão é um excelente tónico e bactericida, mas não deve ser tomado puro devido à sua acidez.

enjoy!! ©

4 comentários:

me. disse...

...agora lembrei-me de um episódio! Salva pelo limão!
Um dia acordei com duas valentes dentadas de melga. Na pálpebra e no lábio. Estava muito gira parecia que tinha vindo de um combate de boxe, isto aconteceu quando estava a dar aulas, giro! Mas em menos de uma hora com o sumo de limão diluído foi-se...
Já só pensava nos meus endiabrados do 7,8 e 9ano a gozarem-me!!! ;)

Lança disse...

Portanto... um dá para chupar e o outro não! É isso?

AH AH AH!!!

etc disse...

E a vitamina C(itrinos) ajuda na absorção do ferro, julgo eu :-)... Só digo isto porque o Hélio ainda não comentou eheh

me. disse...

...mesmo sem ser cientista!
Digo que é melhor beber muita vitamina C, não vão os parafusos sair do sítio! ;)

eheheh

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin