Sopa de "Rã"



Bem quebrando a "Sexy Food"... muito boa.
A não ser que por toque de magia a "rã" se transforme numa bela rainha! :)

A minha comida quase infantil, culpa da população por aqui à minha beira!!! brincadeiras que ficam associadas ás comidas para ver se entram boca abaixo. Tento ser criativa com a pequenada, baptizamos os pratos com outros nomes o peixe bolacha, o bife torradinho, papa de relva, papinha verde... enfim o que for.

A sopa de rã cá de casa, não é mais do que aproveitar folhas de alface que não foram para a salada e outros legumes verdes, geralmente é um creme de legumes triturados ao qual no fim adiciono umas ervilhas inteiras em cima de nata, os olhos da minha rã.

Quanto á sopa, continuo a dar sopa:
Começo-o por colocar uma de cebola pequena, depende da quantidade, um pouco de courgete, alface, alho francês, feijão verde, ervilhas, de cenoura e 1 batata bem pequena ás vezes.

Tudo a cozer e trituro retirando algumas das ervilhas como disse para a brincadeira, quando está feito o puré ainda lhe adiciono um pouco de salsa e coentros e volto a triturar ligeiramente, a pele da rã não é uniforme... e ferve mais um pouco e está feita.
No fim o normal sal, azeite...

Para a versão adulta...crio uma espiral de nata por cima do creme verde e adiciono pimenta moída na hora.

E assim vão as "rãs" ao prato cá por casa. Não estavam a pensar que ia cozinhar os animaizinhos pois não!? ;)
by me.

10 comentários:

Lança disse...

Olha… eu estava! :D

… e gosto TANTO de pernas! ;D

me. disse...

...então a franga não te chegou... asinhas com ar pernas e que pernitas... ;)

© disse...

q coisa lança! comias rãs? :|

claro q não estava à espera de rãs mesmo rãs, me... ;)

Lança disse...

me,
Chegar... hum...

LOL

©
Coxinhas de rãs... no Alentejo... é MESMO bom! :)

me. disse...

...pois tu és grande. :)

Lança disse...

:|

Oh...

me. disse...

tens de te alimentar bem! ;)

Lança disse...

Devia... :)

© disse...

é o outro alimento que a me está a falar...
vai buscar a cabeça e regressa à terra lança!
:D
***

Lança disse...

Oh...

LOL

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin