Rosbife


Aqui fica o Rosbife... a pedido, clientes vips cá na loja ;)

Para preparar esta carne utiliza-se filé mignon ou vazia bem limpa:
. 1,250kg de carne para 4/5 pessoas tudo depende do apetite . Mostarda de dijon . azeite . sal . pimenta . 1 copo de vinho tinto . vinagre balsâmico . alecrim

Começa-se por dar forma cilíndrica (quase bola :p) à carne com fio de culinária.
De seguida unta-se toda a peça com uma BOA camada de mostarda Dijon, envolver em papel de alumínio e levar ao congelador uma hora.

Numa assadeira, com potência máxima do forno, deitar a peça sem o alumínio, temperada com sal e com um fio de azeite. Deixar assar por 15 minutos.
Retira-se a peça e raspa-se o suco para uma frigideira, adiciona-se um copo de vinho tinto e reduz ao lume.

Servir com uma ponta de alecrim por prato, em esquiços de vinagre balsâmico.

Acompanhar com cebolas pequenas caramelizada, juntamente com aquelas miniatura de milho e espargos, salteados com pedacinhos de bacon.

A sugestão
by Lança

6 comentários:

me. disse...

Lança, a minha receita é um pouquinho diferente, leva pimentas, manteiga, em vez de vinho tinto aguardente velha, e a forma como preparar o molho também, com farinha e leite...
depois deixo! :)

Francis disse...

Cool.
Muito obrigado pela atenção.

me., vê lá isso, eu experimento as 2, adoro rosbife mas nunca me dei bem com ele.

me. disse...

francis, é só pôr o avental mais vezes e fica perfeito! :)

Lança disse...

A tua receita, pah?! Era para colocar as duas... ou então faz um post novo!

Anda lá que quero ver para depois experimentar! :P

me. disse...

Lança, prontos pah...amanhã sai outro rosbife!

(Antes que o chefe me despeça) ;D

© disse...

cebola caramelizada no rosbife?!?!?

nunca comi assim... :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin