Rolinhos de presunto e camarão

Uma entrada ou prato o que vos parecer melhor!

Estes rolinhos de presunto podem-se comer frios, o que dá para preparar e guardar até há hora de servir.

São precisos:

. Fatias de presunto . Camarão cozido e descascado apenas fica a com cauda . arroz arbóreo ou carolino cozido . cebolinho para atar

Assim estende-se a fatia de presunto, espalha-se uma camada fina de arroz cozido que não precisa de ser posto de ponta a ponta da fatia, aliás deixa-se cerca de 2/3 cm sem nada para em cada extremo facilitar o enrolar. Coloca o camarão um pouco depois do início, enrola-se tudo e ata-se com um cebolinho.

Pode-se servir com uma salada e está feito um jantar volante, ou apenas como um aperitivo!

Uma ideia rápida e com bom look :)
by me.

10 comentários:

Francis disse...

olha que catita...

o teu woodpecker wannabe é que deve andar todo regalado de barriguinha cheia...o sortudo.

me. disse...

francis,

E já pede pratos por apetites.

Ainda mais sortudo :)

Rita Roquette de Vasconcellos disse...

Mas que blog tão giro
Parabéns
Rita V.

me. disse...

Rita Vasconcellos,
Obrigada, :)
Respondo por mim e pelo resto da equipa desta cozinha a três mãos!

Lança disse...

Quase sushi… temos de combinar um workshop! Já não faço à algum tempo e ainda perco a mão! :D

me. disse...

Pois a ideia surge daí, simplesmente feito à imagem do sushi!

workshop! Lança,
Ok, mas agora o meu é mais teclado! ;D

me. disse...

Lança,

É da cozinha que surge o termo "Workshop"

sem 'work'
não há
'shop shop'! :D

Lança disse...

Olha... tenho estado aqui ao telefone em trabalho e lembrei-me agora que nem jantei... irra! :P

Lança disse...

Almocei... ai eu... LOL

me. disse...

Isso é um hábito teu! sem almoço ou sem jantar pelo "Work"...
Foi por isso se inventaram os Wok para os shopes

Antes disso os Wolkswagen para andar! ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin