Espargos com presunto e molho holandês

Uma receita muito simples de fazer mas que preenche bem a fome e o gosto.

Para uma refeição mais consistente acrescentar a esta mistura uma massa cozida, tipo taglatelli ou outra.
Espargos verdes cozidos são a base aos quais se fazem acompanhar com presunto e o molho holandês ligeiramente tépido.

São necessários:
. espargos verdes cozidos . presunto fatias finas . molho holandês q.b. .(ainda a opção massa cozida) . azeite

Cozer os espargos depois de cozidos passar numa frigideira com azeite quente, de seguida colocar num prato juntamente com as fatias de presunto e deitar o molho holandês a gosto.


O molho holandês, é fácil de confeccionar mas é preciso ter alguma atenção à temperatura.

Para este molho é necessário:
. 200 gr de margarina . 2 gemas . sal . pimenta . sumo de 1/2 limão

Deitam-se numa tigela as gemas com um pouco de sal e pimenta a gosto com 2 colheres de sopa de água fria, mistura-se tudo muito bem, de seguida leva-se ao lume em banho-maria (que deve apenas borbulhar para não talhar) e continua-se a mexer com varas até ficar um creme espesso.

Por fim aos poucos acrescenta-se a margarina já derretida mas não muito quente, batendo sem parar.

Se o molho aquecer muito, junta-se uma colher de sopa de água fria.

Adiciona-se o sumo de meio limão, batendo sempre. Depois de pronto, o molho deve ter consistência aveludada sem ser demasiado espesso.

et voilá trés facile!
by me.

3 comentários:

Paula NoGuerra disse...

Gosto muito dos seus Blogues... este então é de ficar com a boca cheia de água!

Eu tb sou uma curiosa na cozinha e tb fiz um blogue com as minhas culinárias, caso queira ir dar uma vista de olhos:
http://culinariapaula.blogspot.com/

Beijocas aromáticas***
Paula

me. disse...

Noguerra,
Pelo 1/3 do blog que me toca agradeço o elogio e irei espreitar as receitas dessa sua cozinha!

Bons pratos :)

Lança disse...

Olá NoGuerra! Já espreitei o seu blog “homólogo” e já o estou a seguir! Como a “me” disse e muito bem, eu sou um dos três autores deste blog que ultimamente é mais dela do que meu e gosto muito dele assim… :D volte sempre, que as receitas da “me” são MESMO de ficar com água na boca! :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin