Bolo de amêndoa e chila

Este bolo conventual foi-me posto à frente, em jeito de pecado absoluto, por uma amiga alentejana, da famosa terra de Cuba e cujo cão se chama e muito bem Fidel... pois sentido de humor também não falta lá por casa.

E para recriar esta bombástica mas deliciosa sobremesa para a Páscoa ou outros dias:

. 500 g de amêndoa moída com pele . 450 g de açúcar amarelo . 7 ovos inteiros . 5 gemas . 250 g de doce de chila . raspa de um limão grande

Deitam-se numa tigela os ovos e as gemas com o açúcar, bate-se muito bem até obter uma massa fofa.
De seguida junta-se a chila, a amêndoa moída e a raspa do limão.

Envolve-se tudo muito bem e verte-se numa forma untada e forrada com papel vegetal também untado.

Leva-se a cozer a forno moderado a 180ºC cerca de45 minutos.

Desenforma-se e deixa-se arrefecer pode ser de polvilhado com açúcar em pó ou na sua versão conventual colocam-se fios de ovos.

Bombásticamente doce, sim... mas muito boa! :)

by me.

2 comentários:

PratosdaBela disse...

Muito bom aspec to, parece toucinho do ceu
Jinhos fofos

me. disse...

Sim, é capaz de ser uma variante desse doce...com um nome que a mim nem me dá vontade de provar!

Uma boa técnica para dietas, dar nomes esquisitos aos pratos :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin