Gelado caseiro

Mais um pedido infantil, que tira as receitas antigas do baú.

Provavelmente a receita original já foi modificada pelo tempo, mas na década de 90 lembro-me de comer 'esta' sobremesa em vários jantares em casa de amigos.

Uma sobremesa 'fast food 'como costumo dizer, sem contar com o tempo de congelar antes de poder ser servida, mas cá por casa por vezes basta a mousse meia gelada... muito gulosos, além de mim claro :)

A receita desta imagem foi feita com:

. 150 gr de bolachas com cobertura de chocolate (usei supremas de chocolate Pingo Doce) . 1/2 lata de leite condensado magro . 3 dl de nata batida . 1 tirinha de tablete de chocolate amargo derretido com um pouco de leite

Cortam-se as bolachas em laminas ou pedaços pequenos, reservam-se.

Batem-se as natas até ficarem com alguma consistência. Junta-se o leite condensado envolvendo bem, de seguida acrescentam-se as bolachas partidas e por último, o chocolate derretido já arrefecido, sem grande preocupação de ficar bem misturado, eu gosto até de marmorear a mistura, por exemplo.

Coloca-se numa taça, forma de bolo inglês forrada com película aderente ou ûma caixa plástica e leva-se ao congelador.

Retira-se um pouco antes de servir, para facilitar a vida e conseguir fazer bolas de gelado, ou cortam-se em fatias, como preferirem.

Eu servi com morangos laminados, um pouco da bolacha de chocolate e chocolate ralado.

Uma sobremesa fresca, muito fácil e já agora revigorante!

by me. 3349

0 comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin