tarte com tiramissu de curd de limão e framboesas frescas

Esta foi uma parceria a quatro mãos com a OneCakeOut...na verdade o Cake ficou dentro de portas e para consumo interno :)

Juntou-se uma base de tarte clássica, lemon curd, framboesas e o italiano queijo mascarpone e pirlipipim surgiu a foto

Para esta receita foi feita uma base de tarte com:
.  manteiga 125gr  . açúcar 125gr  . 3 ovos  . farinha 125gr  . 1 colher de chá de fermento

Bater a manteiga com o açúcar  juntar os ovos inteiros um de cada vez e por ultimo a farinha com o fermento incorporado.
Verter numa forma de tarte e levar a cozer a forno pré-aquecido a 180º, o tempo varia por isso testar com palito até a massa estar pronta.
Deixar arrefecer bem e depois usar como base de suporte para a cobertura.

Para o creme de Tiramissu de limão;
. Lemon Curd q.b. (ver receita aqui*. Queijo mascarpone  250 gr  . 1,5 dl de nata batida  . 6 colheres de sopa de aguardente velha  ou rum  . raspa da casca de um limão . 4 colheres de sopa de açúcar amarelo

Misturar o queijo creme com o lemon curd na quantidade que se desejar, juntamente com a raspa da casca de limão e o açúcar amarelo,  de seguida envolver a nata batida e por ultimo a aguardente, levar ao frio antes de barrar a tarte

Na montagem foi acrescentado mais lemon curd e framboesas frescas, de modo a criar as camadas que começa na base da tarte, de seguida o creme de 'tiramissu' de limão, terceira camada de lemon curd  puro e por último as framboesas.

E foi assim noutra cozinha com muita alma e gosto :))

by me. with onecakeout 245 015

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin