Gelado de amora
Gostas de amoras?...vou dizer ao teu pai que já namoras!
Também lhe posso dizer que espreitas um doce de amora.
Esta foi uma sobremesa em jeito de fast food. A partir de uma embalagem de amoras já congeladas mais uns pózinhos de pirlipipim, denominados por ingredientes e em menos de um instante temos uma sobremesa bem saborosa e diferente das embalagens de compra.
Para este pequeno deleite de amoras;
. 1 embalagem de amoras congeladas 450gr . 2 iogurtes gregos açúcarados 250gr . quejo fresco batido 0% magro, 125gr o equivalente a uma embalagem de iogurte (magro ou não eu usei o que costumo comer) . 2 colheres de sopa de açúcar amarelo . 4 colheres de sopa de leite condensado magro
E agora o melhor e mais fácil de tudo. Deitar os ingredientes num liquidificador e triturar até obter uma pasta gelada mas com textura cremosa.
Bati primeiro as amoras com o iogurte e o queijo fresco e depois introduzi o açúcar e o leite condensado.
Se acharem que está um pouco ácido podem sempre acertar a dose de doce acrescentar, ao gosto de cada um ou ainda acrescentar outras coisas que possam enriquecer o gosto sem deixar que fique demasiado líquido.
Deitar num recipiente e colocar no congelador até à hora de servir.
Eu coloquei uma pequena bolacha em cada dose, mas podia acrescentar nata batida e amoras frescas com uma folha de hortelã por exemplo fica sempre bem e sabe melhor ainda ;)
by me. 50373
5:35 da tarde
|
Etiquetas:
Doces,
fast food,
fruta,
gelados
|
You can leave a response
0 comentários:
Enviar um comentário