Verrines com iogurte e fruta
Mais uma sobremesa instantânea, para isso basta juntar os ingredientes que temos.
Uma sugestão inspirada nas fabulosas sobremesas francesas servidas em pequenas taças ou copos de vidro, uma ideia para compor estas sinfonias que envolvem cores e sabores.
Para fugir a muitas calorias em vez de natas batidas ou um sabayon ou mesmo um queijo creme a opção foi o iogurte, que funciona lindamente,
Para este copo:
. iogurte espesso e açucarado com pedaços de morango . doce de morango . bolo de chocolate . morangos cortados . folha de hortelã
As quantidades variam com o tamanho do copo, como é lógico, por isso não quantifiquei.
Da mesma forma que as saladas os ingredientes definem, colocam-se por camadas, começando pelo bolo esfarelado, de seguida doce de morango não é preciso colocar muito, os morangos e iogurte repetindo até encher o copo até acima.
Nada mais simples e mais fresco.
Milhentas hipóteses para estas tacinhas, com restos de bolo, frutos secos, outras frutas suculentas que gostem como o pessêgo e compotas, até os ingleses tem uma sobremesa feita com o mesmo princípio os triffles.
Criar camadas de cor e sabor e colocá-las num recipiente de vidro que permita visualizar o efeito torna tudo mais atractivo e aguça-nos o apetite.
Inventar riscas de sabor, é o lema :)
by me. 30011
12:24 da tarde
|
Etiquetas:
bolos,
fast food,
fruta,
iogurte
|
You can leave a response
4 comentários:
Sobrou, algum bocadinho!
Está com um aspecto delicioso.
Sempre a inventar.
Beijinhos.
Uma sobremesa muito apelativa!!
Bjocas
:)é feito na hora e pedido!
por isso se quiseres provar diz :)
E é o que se come aqui por casa! :)
Enviar um comentário