Amêijoas...

Já vos disse que é um dos meus petiscos preferidos, ai estes moluscos!

Estas foram-me servidas, aqui por terras dos Algarves, eu também as faria até porque a dificuldade é quase nula...mas tenho a cozinha um pouco arrumada nestas férias e assim fui prová-las ao Evaristo, irrepreensíveis como sempre, a repetir nos próximos dias ;)

Como as faria eu:

. ameijoas . azeite . alho . salsa . coentros . sumo de limão.

As quantidades estão no famoso "olhómetro" ou "mão", difícil de transmitir.

Aquece-se o azeite, com o alho esmagado deitam-se as amêijoas deixam-se abrir colocando a tampa.
Temperam-se com a salsa e os coentros e sumo de limão, outra fast food.

Por vezes acrescento manteiga ao molho, pura gulodice minha!

by me. 11064

4 comentários:

Quase disse...

Ora aqui está um petisco que me sai sempre bem, perdoem-me a imodéstia :)
Adoro :-)

me. disse...

Quase quando fizeres podes colocar mais um pratinho para mim ;)

etc disse...

Ai, adoro isto! Quando é? :-) Beijos.

Lança disse...

o segredo deste “prato” é só um… amêijoas à séria e não as que se vendem “por aí”! ;)

mas há um pormenor que pode mudar completamente o resultado final: nunca destapar depois de colocar as amêijoas! :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin