substítuir natas por...

Muitas das receitas que nos chegam tem na sua composição natas, por vezes é quase automática a substituição por farinhas ou amido para espessar os molhos, o mais tradicional que sempre se usou na culinária tradicional. 
Outra das hipótese que aprendi, é usar a água de cozer batatas,  que pelo facto de ficar rica em amido faz o mesmo que adicionar farinha mas de modo mais moderado.

Quando as soluções anteriores não se adequam por ser necessário enriquecer os molhos ou cremes de modo mais consistente e cremoso, em vez de nata gorda ou de créme fraïche utilizo o creme de aveia (o que prefiro) ou de soja, ambos substituem perfeitamente as natas mas para o meu palato o creme de soja acrescenta-lhe o seu sabor enquanto o creme de aveia se torna mais próximo do acrescentar nata sem criar aquele sabor característico da soja, talvez seja apenas uma pieguice ou esquisitice minha!
by me. 118692

2 comentários:

piteis da dinha disse...

Olá, passei p/conhecer teu blog, fiz um passeio e gostei muito de tudo que encontrei.
Tenho aprendido muito com blogs portugueses, que se tornaram amigos queridos.
Já preparei um lemon curd que ficou maravilhoso, peguei no blog: Brisa marítima.
Já fiquei te seguindo p/poder voltar em busca de outras delícias.
Se quiser me visitar e seguir tb, será muito bem vinda.
Bjssssssssss e sucesso.

me. disse...

obrigada. irei espreitar,

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin