Margaritas

Como me apetecia calor... o que me fui lembrar. É assim sabor a México, para mim :)

. Tequila 1/4 de chávena . Triple Sec ou Cointreau 1 a 2 colheres de sopa . sumo de limão ou lima 3 colheres de sopa . açúcar 2 colheres de sopa bem cheias . fatia ou tira de limão ou lima para colocar no copo . sal ou açúcar para colocar no topo do copo . cubos de gelo q.b.

Espalha-se o sal ou açúcar, como preferirem num prato, molha-se o rebordo do copo com o limão e passa-se pelo prato e reserva-se.

Para preparar a margarita, juntam-se os ingredientes todos num Shaker, pela seguinte ordem:
Shaker ou noutro recipiente fechado que dê para agitar, ao estilo do vodka martini James Bond - Shaken, not stirred.

1º sumo do limão e o açúcar até dissolver
2º acrescentar Cointreau e a Tequila e cubos de gelo agitar bem
3º Despejar no copo e acrescentar cubos de gelo

Tchim tchim, for hot summers days or nights :)

by me. 4582

6 comentários:

Francis disse...

assim sim, isto é que é bom serviço publico.

me. disse...

Dá jeito saber!

Just for fun people

Foi só para sair das bebidinhas ligth! :)

etc disse...

Saem duas Margaritas...uma para mim outra para ti ;-) Tchim, tchim!

Francis disse...

sim, já estava farto de tortas de tomate, bolinhos disto e daquilo, endivias mais sei lá o quê...isso não engorda pá.

Quase disse...

Boa! Era mesmo disto que precisava!
Merci :)

me. disse...

Quase...acho que andamos todos a precisar! :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin