Vinagrete de framboesa

E porque como muitas saladas, às vezes é preciso acrescentar sabores e aromas diferentes quer sejam um simples acompanhamento de um prato principal ou como faço muitas vezes, o prato principal.

Ando a experimentar vinagretes diferentes, por isso deixo um que seduz com toda a certeza pela sua cor, mas o sabor não lhe fica atrás. O ácido deste fruto conjuga na perfeição com as características deste tempero.

Para esta strong pink vinagrete;

. 1/2 chávena de framboesas frescas . 2 colheres de sopa de vinagre de cidra . 1 colher de sopa de vinagre de arroz (pode ser substituído por vinagre de vinho branco) . 1/2 chávena de azeite . 1 colheres de chá de mel . 1 colher de sopa de mostarda Dijon . 1 colher de chá de suco de limão fresco . Sal e pimenta a gosto

Trituram-se as framboesas com varinha mágica e coam-se por passador de modo a retirar as sementes, reserva-se numa taça.

Num copo de batidos misturam-se todos os outros ingredientes e batem-se bem, de modo a envolverem.
Acrescentar este batido à polpa de framboesa rectificam-se os temperos e leva-se ao frio.

Podem ser alteradas as quantidades de modo acertar com o nosso gosto, mais pimenta ou menos, mais limão, etc.
Já se sabe, agitar antes de usar.

Sobre uma salada de espinafres baby ou uma mistura mesculum, acrescentando fiambre ou frango, fica perfeitamente perfeito e com algumas framboesas inteiras por cima, oh la la.

by me.
28899

1 comentários:

mari disse...

Oi, eu gostaria de saber se o vinagre de framboesa pode ser substituido por outro com um gosto parecido, porque na minha regiao, talvez seja por conta da epoca, eu nao consigo encontrar os ingredientes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin