Bolo de maçã

Coisas simples...e boas!

Nem sei porque ultimamente só me apetece comer bolo com maça não dos massudos, mas com muita maça... coisas minhas ou gostos meus!

Por isso aqui deixo a receita base para um bolo fácil de fazer.

São precisos:
. 2 maças ou mais, conforme se queira mais ou menos maça sobre o bolo descascadas e cortadas em laminas . 1/2 de chávena de farinha bem medida . 3/4 chávena de açúcar . 1/2 chávena, mal medida de manteiga sem sal derretida . 2 ovos inteiros mais uma gema . uma pitada de sal . 1 colher de chá de fermento em pó . 1 colher de café de açúcar baunilhado ou um pouco de extracto de baunilha geleia ou doce diluído para pincelar o bolo

Aquece-se o forno a 180º.

Misturam-se numa tigela, a farinha, o fermento e o sal.

Noutra tigela, batem-se os ovos com a baunilha e o açúcar até obter uma massa clara e lisa. Acrescenta-se a manteiga derretida já arrefecida e envolve-se bem, criando uma massa homogénea.

Incorpora-se a mistura da farinha e mexe-se até que tudo esteja bem envolvido

Unta-se uma forma que não pegue com manteiga e farinha, despeja-se a massa. Colocam-se as fatias de maçã por cima e leva-se ao forno.

Demora cerca de 35 minutos assar, ou até que o bolo fique dourado e ou as maçãs estejam macias.

Depois do bolo cozido, aqueça um pouco de geleia ou doce com um pouco de água e pincela-se o bolo.

Eu gosto de comer quente...mesmo em dias quentes, e com uma bola de gelado de baunilha, uhmm funciona como o ouro sobre azul! ;)

by me. 6688

3 comentários:

Isabel Salvador disse...

Que belo bolo e ainda por cima com maçã,jinhosss

PratosdaBela disse...

Amei, imenso este bolinho, fabulosos
Jinhos fofos

me. disse...

É só cortar umas fatias! ;)

Garanto quando se começa chega-se depressa ao fim...

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin