Mojitos

Já passaram as 'margaridas' agora vamos aos primos mojitos!

Mais um summer drink.

Ingredientes para 1 pessoa:

. 6 cl de rum cubano (havana club, bacardi, etc.) . 1/2 lima em sumo e outra 1/2 em pedaços . 1 colher de café de açúcar mascavado ou amarelo . 4 folhas de menta (hortelã-menta) . água gaseificada (Perrier, por exemplo) também pode ser usada gasosa . gelo moído q.b.

Juntam-se as folhas de menta cortadas com o açúcar, dentro do copo de servir. Esmagam-se com o pilão e acrescenta-se sumo da 1/2 Lima.

Enche-se o copo até meio com gelo moído e acrescenta-se o Rum.
Adicionar a lima cortada, facultativo, mas fica sempre bem.
Mistura-se bem e enche-se o resto do copo com água gaseificada.

E o Mojito está feito!

Em jeito de Hemingway Verdade é que ele tinha outras duas versões deste cocktail, a que chamaram Papa Hemingway e Hemingway Special...personalidades fortes bebidas a condizer.

Tchim, tchim, mais um sabor de verão!

by me. 7098

8 comentários:

Francis disse...

excelente.

um dia destes ali no bairro alto num sitio que já não me lembro, acho que bebi com añejo, é possivel ?

me. disse...

Tequila Mexicana Añejo (vintage)

Existem variantes, tudo é possível dentro de um mojito! :)

Francis disse...

ena pá, tu sabes tudo caneco...obrigado. era brilhante, um sitio pequenino com umas pizzas de ir às lágrimas...

Quase disse...

Para as bebidas, podes contar sempre comigo :)

me. disse...

Francis...eu não sou uma 'sabona'!

Quase... puxa uma cadeira senta-te por aí, à sombra e 'drinka' à vontade! :)

Lança disse...

só uso Havana Club Anejo de 3 anos (Bacardi não gosto). em vez da lima, uso sumo concentrado de limão e no final, deita umas gotas de angostura bitter, dá-lhe um toque final fabuloso… :D

me. disse...

Isso é outro mojito! :)

A publicar, SFF !

Lança disse...

é igual... :D

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin