Creme de pimento e gengibre

Depois de carregar o organismo com tudo aquilo que as festas lhe deram direito, resta por fim limpá-lo e voltar à forma.
Para isso basta retomar às sopas, que se tornaram assim em jantares.

Claro que isto são coisas e manias minhas, mas o facto é que ter 1ou 2 kg a mais, a mim me incomoda, além de que nem os peço e sempre que os ganho tento livrar-me deles.

Por mero "acaso" passei pelas festas sem qualquer grama a mais, mas decidi partilhar este creme que tem como característica acelerar o metabolismo, quer através do gengibre quer pelo uso do pimento de cor vermelha, além dos outros legumes/base de todas as minhas sopas dieta ricos em fibras e outras coisas fantásticas.

Os pimentos verdes e roxos (estes últimos mais raros de encontrar) têm um sabor ligeiramente amargo, enquanto que o vermelho, laranja e amarelo são doces e quase frutados e por isso mesmo são os que escolho.

Para esta sopa cremosa:
. 1 alho francês parte branca . 2 courgetes médias sem pele . 1 nabo pequeno . 1 colher de café de gengibre fresco . 1 pimento médio vermelho (laranja ou amarelo) . sal e azeite q.b.

Lavar e cortar os legumes, descascando a courgete e o pimento e cortar tudo em pedaços.
Ao pimento é preciso retirar a parte branca do interior e as sementes que amargam.
Ralar o gengibre.

Numa panela aquecer o azeite deitar o alho francês cortado em rodelas e deixar amolecer.
Juntar a courgete partida e o nabo e deixar suar mais um pouco, por último acrescentar o pimento cortado em pedaços e o gengibre e deitar água quente até nivelar um pouco acima dos legumes.

Depois de cozido triturar com a varinha mágica rectificar o tempero, e se for caso disso se estiver demasiado espesso acrescentar um pouco de água.

Eu gosto de servir com mistura de pimentas moídas por cima e por vezes com uma espiral de creme de aveia ou nata, extras desnecessários mas que embelezam qualquer sopa.

As minhas sopas, fazem-me e sabem-me sempre bem, Bon Appétit!

by me.
23690

2 comentários:

Silent Words disse...

uhm, vou fazer! tb estou a sopas:)

me. disse...

:)

Também podes acrescentar um pequeno dente de alho...mais um que purga o organismo!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin