creme de xuxu e agrião

Pois, está calor... uhmm, daqui as uns dias... um bikini pela frente!
Bem e mais do que isso tenho de tomar conta daquilo que como, que isto de ter mais do que 15 anos trás algumas desvantagens, poucas, mas algumas ;)

Já disse várias vezes que a sopa faz parte do meu menú diário, aliás passou a ser uma das minhas refeições quer por um motivo ou por outro mantenho este hábito e assim vou criando e variando os sabores e as texturas usando misturas de legumes que tanto aprecio.

Para esta healthy fast food:
. 2 xuxus . 1 alho frances (parte branca) . 1/2 nabo médio . 2 courgettes pequenas/médias . 1/4 molho de agrião . 1 colher de chá gengibre fresco ralado . azeite . sal

Descascam-se os xuxus, o nabo e a courgette (aqui pura opção minha porque queria uma base verde larinha, podem deixar ficar com a casca) e cortam-se em pedaços assim como a courgette e leva-se a cozer numa panela com um pouco de sal.

Quando tudo estiver bem cozido triturar com a varinha mágica.
Retirar 1 ou 2 conchas deste caldo e cozer nele as folhas do agrião durante 10 minutos. Depois de cozidas triturar com a varinha mágica.

Antes de servir acrescentar um pouco de azeite aos caldos claro.

Deitar o creme verde claro no prato colocar uma espiral do creme de agrião e alguma gotas de azeite.
E já está!
Um duo verde para provar...ou será uma sopa de esperança :)
by me. 32736

0 comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin