fondant de chocolate



200 g chocolate negro (70% cacau)

150 g manteiga

150 g açúcar

50 g. farinha

5 ovos

bate-se a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. juntam-se as gemas e o chocolate derretido e continua-se a bater. entretanto, batem-se as claras em castelo, adiciona-se ao preparado anterior e, por fim, a farinha, peneirada. unta-se uma forma das que sai o fundo com manteiga e polvilha-se com farinha. deita-se o preparado na forma e leva-se ao forno previamente aquecido ( 200º ) durante 10 a 12 minutos. eu ponho só 10/11 minutos para que o bolo fique meio cru.

pode e deve ser servido quente com uma bola de gelado ou apenas com natas frescas, ligeiramente batidas.

é este o meu bolo de chocolate. espero que gostem. :)

©

9 comentários:

um perfeito estranho disse...

Que booooooooom!!!
Foi este o do sofá? :)

© disse...

é delicioso, perfeito estranho. mas não foi este o do sofá. o do sofá foi o nuno que o fez. é muito bom também. depois deixo-o aqui
:)

PratosdaBela disse...

Ceguei...
é magnifico...
Jnihos fofos

me. disse...

Uffa...estava a ver que nunca mais vinha mais ninguém a esta cozinha!

muito bom! :)

© disse...

:)
é muito fácil de fazer, pratos da bela. experimenta.

me, é o meu bolo de chocolate. o que mais gosto.

Lança disse...

aqui está uma receita quase tão doce como quem a escreveu! :p acompanhado de mousse de chocolate também fica muito bem! especialmente depois de um bom peixinho com vista para o mar… ;)

© disse...

lança, so sweet...
:)

etc disse...

Glup...quase que me babei só de ler! LOL

Anónimo disse...

experimentei este bolo e ficou delicioso, apenas o deixei um pouco mais de tempo no forno (ficou demasiado "cru" à primeira). beijinhos!

não te esqueças de participar no passatempo do meu blogue até dia 12 de Janeiro: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin