Puré de beringela


Outro acompanhamento à base de legumes mas um pouco mais elaborado.

Eu que até fui renitente em provar um puré de beringela com caviar...
Mas assumi na hora que de facto era muito bom e a verdade é que agora este vegetal faz parte do cardápio lá de casa de várias formas e feitios, a cozinha que nos molda e adapta os sabores.

Para executar este puré:
. 300 gr de beringela . 1 cebolinho . 1 tomate . 1 dente de alho . sumo de limão ou vinagre . sal . mistura de pimentas moídas na hora

Lavam-se as beringelas cortam-se ao meio no sentido longitudinal e colocam-se num tabuleiro previamente untado com azeite junto e com o tomate cortado ao meio e limpo de sementes, assa num forno médio 180º durante cerca de 30 minutos.

O cebolinho deve ser cortado em rodelas finas e passado por manteiga numa frigideira de forma a amolecer e não queimar e reserva-se.

Depois do assado pronto, retira-se a polpa dos legumes, do tomate e da beringela e trituram-se num copo liquidificador juntamente com o dente de alho e com as rodelas de cebolinho amaciadas, tempera-se com um pouco de sal marinho.

Depois de obtido um puré macio adiciona-se por último o sumo de limão ou o vinagre a gosto, verte-se na taça de servir e polvilha-se com a mistura de pimentas moída na hora.

Serve-se quente, é um bom acompanhamento para carnes vermelhas.

Para servir como entrada quente, colocar um pouco de caviar por cima... foi assim que me foi servido, agarro a sugestão e sem dúvida um apontamento luxuoso para a beringela e para um dia de festa.

Bom apetite :)

by me.

0 comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin