Salame de chocolate

Continuo com as receitas da pequenada...hoje o salame de chocolate.
Penso que toda a gente o fez, depois passa de moda e lá se vai a receita.

Como tive de a procurar, ainda estava no livro da avó, vou deixar aqui esta minha versão.

. 1 pacote de bolacha maria partida . 100 gr de manteiga sem sal . 125gr de chocolate em pó . 1 ovo inteiro . 80 gr de açúcar amarelo . 4/6 quadradinhos de chocolate amargo

Coloco numa taça a manteiga juntamente com o açúcar, os quadradinhos de chocolate amargo partido e o chocolate em pó, levo tudo ao micro ondas para derreter.
De seguida mistura-se tudo criando uma pasta homogénea, por último acrescento as bolachas partidas grosseiramente e o ovo inteiro.

Mãos na massa a parte preferida da pequena, ficam as mãos para lamber e as caras sujas e a roupa!!!

Depois de amassado sem grande preceito, verter sobre um papel vegetal de modo a criar um rolo.
Leva-se ao congelador, isto porque gosto dele assim bem frio e gelado e assim passou para os comedores vorazes lá de casa.

Por vezes sirvo laminas deste salame com 'sopa' de morangos, mas chocolate com morango é outro casamento feito no céu e na boca ou será no céu da boca!? :)

by me.

8 comentários:

© disse...

ainda ontem falei do salame de chocolate que comia quando era miúda e que adorava...
boa, me.
:)

me. disse...

Olha só a coincidência!!!

:)

um perfeito estranho disse...

Boa ideia! Há tanto tempo que não faço! O pior é conseguir parar de comer... :)

me. disse...

Um perfeito estranho,
continuo em contenção calórica,por isso é mesmo fazer e ver... :l

um perfeito estranho disse...

Isso não! Nem que seja uma fatiazinha só para provar. :)

me. disse...

um perfeito estranho,
e depois quem para? ...é difícil

Francisca disse...

Salame não é das coisas que aprecie mas é bom ;)

etc disse...

:-) Aqui ainda vai havendo porque tenho uma fã de salame de chocolate dentro de casa! Mas nunca pusemos pedacinhos de chocolate (pedacinhos de céu :-P), vamos experimentar! ***

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin