Coxinhas de frango com cogumelos, bacon e alho francês

Saindo das doçuras vamos a uma carne branca!

Esta é uma das fácil de se gostar, pelo menos se gostarem de todos os ingredientes que adiciono pois tornam-a bem gulosa.

Costumo comprar coxas de frango com a perna e outras vezes as embalagens de coxinhas com 6/8 unidades do supermercado.

E assim são precisas:
. 6/8 Coxinhas de frango (ou outra parte do frango a gosto) . 6 tiras de bacon finas . alho francês cerca de 6 cm parte tenra . 8 cogumelos médios de qualquer tipo . Óleo vegetal para olear a carne e frigideira . Margarina uma colher de sopa . Molho inglês q.b . Sal Pimenta gengibre em pó a gosto . 3 dentes de alho picados . 1 colher de café de alho picado liofilizado . 2 colheres de sopa de créme fraiche

Começo por retirar a pele do frango e temperar a carne com sal, pimenta, alho picado, gengibre em pó e untar com pouco de óleo vegetal e reservo.
Enquanto isso preparo os cogumelos lavando-os e cortando-os em quatro pedaços. De seguida lavo e corto o alho alho francês em tirinhas na vertical e com cerca de 3 cm de comprimento e poucos milímetros de espessura tipo palitinhos. Corto também as fatias de bacon em tirinhas pequenas.

Depois de tudo preparado, coloco uma frigideira teflon que tenha tampa ao lume a aquecer deito o bacon para ir largando a gordura depois de esturricar um pouco junto-lhe as coxinhas do frango também a corar cerca de 4 minutos de cada lado. Coloco os cogumelos e a margarina e deixo largar um pouco da água dos mesmo e de seguida o alho francês, deito água até cerca de metade da altura das coxinhas e coloco uma tampa e deixando cozinhar em lume médio baixo até a carne ficar tenra e solta do osso virando de vez em quando para cozinharem homogeneamente os dois lados. Se por acaso secar de mais é só acrescentar um pouco de água e deixar mais um pouco.

Depois da carne estar pronta e a água ter reduzido a um concentrado, acrescento um pouco de mollho inglês e o créme fraiche para criar um molho aveludado e o toque final do alho e picado seco que lhe dá alguma alma.

Verificam-se os temperos e já está pronto a servir, acompanhado com arroz, puré ou outra coisa, brócolos cozidos bem o que apetecer!

Bom proveito! :)
by me.

4 comentários:

francis disse...

na foto estão pernocas, também dá ?

;) bela receita.

me. disse...

francis, também dá! não arranjei imagem ;) bom proveito

© disse...

não posso comer isto!!
:)

mas parece-me bem.

me. disse...

ci.bi, mas podes sempre fazer!
ahahah ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin