Folhados com endívias queijo e azeitonas



Uma entrada calórica, ás vezes também é preciso, e um mimo de quando em vez não é preocupante.

Para esta entrada é necessária massa folhada, congeladas ou pré-preparadas, todas funcionam muito bem por isso temos a cozinha facilitada.

Para estes quadradinhos ou pequenos rectângulos folhados serão precisos:

. 1 pacote de massa folhada . fatias de queijo brie . 2 endívias . manteiga ou margarina 1 colher de sopa . azeitonas sem caroço q.b. . azeite . sal . pimenta

Aquece-se o forno à temperatura de assar a massa geralmente 220º, as embalagens confirmam.
Entretanto picam-se as azeitonas ou cortam-se em argolinhas e misturam-se num pouco de azeite e reservando-se.

Lavam-se as endívias depois bem enxutas retiram-se algumas folhas inteiras de fora e corta-se em juliana a parte mais tenra do bolbo.
Numa frigideira derrete-se a manteiga ou margarina e coloca-se esta juliana de endivia a amaciar um pouco de forma a torná-la mole mas não em demasiado, o lume não deve estar demasiado alto, de forma a que o legume vá largando lentamente a sua água sem se queimar ou torrar. Tempera-se com um pouco de sal e pimenta moída e reserva-se.

Entretando, estende-se a massa até obter os 3mm de espessura e cortam-se pequenos quadrados ou rectângulos de massa 5x10 ou 5x5 cm, como preferirem servir.

De seguida coloca-se a juliana por cima da massa e leva-se ao forno cerca de 6 minutos.
Retira-se do forno e colocam-se folhas ou meias folhas de endívia crua, um pouco de queijo brie e leva-se ao forno novamente até o queijo derreter ligeiramente.

Retiram-se do forno colocam-se as azeitonas por cima. E está pronto para degustar!

Podem ser utilizado outros queijos, é uma questão de controlar a quantidade de sal e o tempo que necessita para derreter, por isso mil opções podem ser usadas para estas entradinhas.

Bom apetite!
by me.

2 comentários:

Pi disse...

hummm!
isto é mesmo uma bomba, mas é das entradas que eu adoro....., mas só lá pró inverno, pq agora n estamos naquela nossa dieta do bikini????

beijo,

me. disse...

:)
Estamos sim em pleno bikini...

Mas ás vezes faço coisas que não como, sirvo e não é puro masoquismo.

beijo

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin