Tarte salgada com vegetais


Outro universo infinito para criar pratos tão diversos quanto os gostos! As tartes salgadas ou doces...

Esta de hoje é salgada e é das que faço literalmente a olhómetro, a medida particular e universal na cozinha que quase todos os não profissionais têm.

Como a vida na cozinha relativamente ao uso de massas frescas anda facilitada, eu nesta uso uma base para tarte de massa quebrada que compro no supermercado.

Para cortar a gordura também substituí as natas por creme de soja para culinária. Por vezes acrescento fiambre ou tirinhas de bacon cortadas finas por cima, é como disse, dias e ocasiões fazem alterar o sabor final desta tarte.

Para a confecção utilizo:
. 1 base de massa quebrada para tarte (para uma tarteira com 22 cm de diâmetro) . 7 ovos médios . 1 cenoura ralada . 1/4 de embalagem de espinafres congelados . 4 cm de alho francês parte branca picado . 1,5 dl de leite . 1,5dl de creme de soja culinária . pimenta . sal . queijo emmental ralado espalhar por cima

Lava-se e rala-se a cenoura, corta-se o alho francês em rodelas fininhas e/ou pedaçinhos mais pequenos.
Os espinafres se forem os congelados, deixam-se descongelar primeiro e escorrem-se o excesso de água, depois é só cortar miudamente.

Numa taça colocam-se os ovos inteiros, batem-se com a batedeira acrescenta-se o o leite e o creme de soja, de seguida envolvem-se os vegetais, a cenoura, os espinafres e o alho francês, tempera-se com sal e pimenta.

A forma de tarte entretanto já está com a base da massa colocada, onde se verte o preparado anterior, por cima deste recheio espalha-se o queijo ralado por cima a gosto, e leva-se ao forno a cozer cerca de 40/45 minutos a 200º até obter consistência.

Serve fria ou quente, acompanha com salada. Fácil de fazer e servir. Et voilá á la table!
by me.

2 comentários:

Pi disse...

Mais trés bien!
J'aime ça, ....

beijo,

me. disse...

moi aussi! :)

beijo

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin