Cebolinhas caramelizadas no forno

Uma receita para as cebolinhas, a mando da Dona Cebola... :)

Aqui deixo hoje uma forma de criar uma entrada diferente com cebolinhas pequenas, que são sempre muito saborosas, tenras e macias depois de confeccionadas.

Na fotografia de apresentação são servidas sobre um Pão Pita com queijo derretido, sementes de sésamo e salsa picadinha, um opção que liga muito bem em jeito de tapas ou micro pizzas.

Precisamos de:
. 24 cebolinhas pequenas . açúcar branco ou amarelo (prefiro o amarelo) . sal . pimenta em grão moída na hora . óleo ou azeite

Começa-se por retirar apenas a casca seca e estragada das cebolas, de seguida lavam-se e secam-se dando-lhe um pequeno golpe em cruz no topo.

Passam-se as cebolas pelo óleo, deixando-as bem untadas.

Aquece-se bem o forno a 200º , colocam-se as cebolas num tabuleiro , temperando-as com o sal, a pimenta e por último polvilha-se com o açúcar.

Levam-se assar cerca de 1 hora, até que fiquem louras e macias. Durante a cozedura devem ser viradas 2 , 3 ou mais vezes, sem as deixar queimar.

Além da sugestão para uma pequena entrada servem também como um bom acompanhamento de carne ou outros pratos que vos apeteça.

Bon appétit...
by me.

4 comentários:

opinião própria disse...

Que apetitoso...

me. disse...

Ninguém desdiga, uma opinião própria!

E muito energético também :)

bem vinda a opinião à cozinha

um perfeito estranho disse...

Gosto muito de cebola (e alho).
O pior é mesmo o hálito...
(muita pastilha elástica)

me. disse...

1 perfect strange,

ui... há um truque mas agora não me lembro!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin