Guacamole

Uma entrada muito comum nos nossos dias apesar de 'venir de mui lejos' e fácil, fácil de fazer, um toque exótico à mesa.

Para esta pastinha verde:
. 2 abacates maduros . 1 chili serrano sem as sementes e peles . 1/2 tomate cortado aos cubinhos pequenos . 1/4 de cebola roxa média . 1 dente de alho . sal q.b . pimenta preta moída na hora . sumo de lima ou limão q.b . 1 colher de sopa de coentros picados

Lavam-se os abacates cortam-se ao meio e tiram-se os caroços, com a ajuda de uma colher retira-se a polpa para um recipiente.
Vai-se esmagando esta polpa com um garfo de modo a criar um puré com alguma textura.

Entretanto pica-se a cebola e esmaga-se o alho muito bem corta-se o pimento em pedaços muito pequenos acrescentam-se ao puré assim como o sumo da lima ou limão, envolve-se tudo muito bem e tempera-se com sal e a pimenta moída, por último deitam-se os coentros picados.
Verte-se numa taça de levar à mesa, deixa-se repousar um pouco, mesmo no frio de modo que os aromas se envolvam.

Na hora de servir colocar noutro prato as tirinhas de milho próprias deste prato, que existem à venda, e já está.

Um sabor da terra dos grandes sombreros! Olée
by me.

4 comentários:

PratosdaBela disse...

Bom aspecto...
Jinhos fofos

me. disse...

E um bom sabor, mas eu sou suspeita!
:)
bjnhs

Paula NoGuerra disse...

Para além de ser fã de abacate, pois é a minha fruta preferida, esta receita é deliciosa...

Beijocas doces****

me. disse...

No Guerra,
tb gosto muito.
A mousse de pêra abacate com vinho do porto, essa é uma das minha sobremesas de fruta preferidas sim...e está cá na Cozinha de Fevereiro, espreita
http://cozinha-com-alma.blogspot.com/2009/02/mousse-de-pera-abacate-e-vinho-do-porto.html

Bons pratos, com e sem doce :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin