Endívias com queijo de cabra, nozes e balsâmico
Uma salada diferente e requintada.
Eu sei que as endívias não são para o gosto de muita gente, mas como vou tentando provar estas coisas simples e diferentes lá alinho e vou dando a quem se senta à minha mesa. Não é maldade é apenas partilhar as coisas que vou fazendo.
Para esta salada/entrada:
. 1/3 chávena de nozes picadas grosseiramente . 2 colheres de sopa de mel . óleo para untar tabuleiro . 1/4 chávena de vinagre balsâmico . 3 colheres de sopa de sumo de laranja . 16 folhas de endívias cerca de 2 cabeças . 1/3 chávena de queijo de cabra que esfarele ou queijo azul . 2 laranjas cortadas em 16 pequenos gomos . 1 colher de cebolinho fresco picado . pimenta moída na hora
Envolvem-se bem as nozes com o mel, uma colher de sopa e espalha-se numa tabuleiro que não pegue e que esteja previamente untado, leva-se ao forno a pré-aquecido a 180 ° cerca de 10 minutos, agitando a cerca a meio do tempo para caramelizar de modo uniforme.
À parte faz-se o molho, que não é mais que uma redução de vinagre balsâmico.
Coloca-se numa panela pequena a outra colher de sopa de mel, vinagre balsâmico e sumo de laranja, leva-se a mistura a lume alto de modo a levantar fervura e reduzir a cerca de 3-4 colheres de sopa.
Recheia-se cada folha de endívia com 1 gomo de laranja, 1 colher de chá de queijo e um pouco de miolo de noz picado noz.
Tempera-se com a mistura reduzida de vinagre e salpica-se com o cebolinho picado e a pimenta moída na hora a gosto.
Se as canoas em folha inteira de endívia forem pouco praticas para comer podem ser servidas cortadas em tirinhas, misturando todos os ingredientes distribuindo-os por pequenas taças ou pratos.
by me.
12:53 da tarde
|
Etiquetas:
entrada,
salada,
vegetais
|
You can leave a response
2 comentários:
Que delicia que deve ser...
Jinhos fofos
Adoro...mesmo antes de experimentar. Só o título faz agua na boca. Um beijo!
Enviar um comentário