Mousse de agrião com gambas


Para quem gosta de 'bichos' como costumo dizer aqui fica uma sugestão!

A mousse de agrião é o acompanhamento das gambas, fácil de fazer e um creme verde bem fresco e apimentado.

Assim precisamos de:
. 1 molho de agrião bem picado . 500gr de queijo Ricota ou o nosso requeijão . 1 ovo . 1 folha de gelatina transparente . 1 limão sumo e raspa . sal e pimenta q.b. e. gambas cozidas e frias

Numa taça junta-se o requeijão, a gema do ovo, sal, pimenta, o sumo e a raspa do limão, envolve-se bem, acrescenta-se o agrião picado finamente com faca e não com lamina para que não fique demasiado mole. Quando tudo estiver uma massa homogénea adiciona-se a clara batida em castelo e a folha de gelatina derretida conforme instruções da embalagem.

Deita-se a mousse em formas pequenas para doses individuais e coloca-se película aderente por cima leva-se ao frigorífico até ficar consistente.
Serve-se a mousse desenformada a acompanhar as gambas já cozidas e frias.
Bom apetite!
by me.

8 comentários:

etc disse...

Rica mousse :-) e que bom agora com este calor! Dás cá uma alma à cozinha ;-)

Lança disse...

Deve ser excelente! Vai ficar já "à bica"! :D

me. disse...

etc, eu como apenas a mousse as gambas não!!! :l

Lança, à bica, isso é o teu restaurant?
Chez bica de cascais :)

me. disse...

É verdade e então os agriões!?!?
Já está imune...;)

Lança disse...

COZINHADOS não fazem mal!

Vocês… “cansam-me”! :D*

Mas o nome até é giro... :P

etc disse...

Olha, só agora vi que existe informação sobre o fruto da época :-)) "Queremos" receitas com amêndoas...adoro! ;-) Eu gosto de as espalhar, laminadas, nas saladas, nos legumes cozidos ou salteados e também gosto da Tarte napolitana...um bolo de chocolate divinal com farinha de amêndoa! Hum...

me. disse...

etc, já deixei o meu bolo de amêndoa com praliné! um dos meus preferidos :)

etc disse...

Eu tinha visto me. ;-)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin