Pão de cenoura

Agora pegou a moda de fazer pão em casa, assim deixo aqui uma receita de pão de lanche para o verão!

Imagino sempre, estas fatias alaranjadas, meio torradas, com um pouco de rúcula e queijo fresco ou requeijão por cima, pimenta moída. Soa bem!

Para preparar este pão são necessários:

. 250 gr de farinha de trigo . 10 gr de fermento de padeiro . 1 colher de chá de sal . 2 colheres de sopa de azeite . 125 gr de cenoura ralada

Mistura-se a farinha, com o sal e o fermento, que foi previamente desfeito em 2 colheres de água morna, e misturam-se bem.
Junta-se o azeite e a cenoura ralada e amassa-se tudo, acrescentando pouco a pouco água morna até obter uma massa fofa e maleável.

Coloca-se a massa a repousar dentro de um recipiente untado com azeite e tapado com pano húmido, deixa-se levedar até ao dobro do volume.

Leva-se o pão a cozer em forma de bolo inglês untada, durante 25 minutos em forno pré aquecido a 180º.

Desenforma-se e está feito, é resistir enquanto arrefece! :)
by me.

12 comentários:

© disse...

sounds good!!
;)

Lança disse...

Não tenho a "cena"... :D

me. disse...

ci.bi,
smells better ;)

Lança,
Que cena? a forma...Ai então a capacidade do desenrasca?
Forma rectangular também dá! demora é menos tempo a assar! ou se quiseres divide a massa com papel vegetal... ;D

meh disse...

http://www.jornalsabores.com/

deixo aqui uma recente publicação, do amilcar malhó, pode ser que vos agrade.
sinceramente, ainda n tive tempo para apreciar.
beijos

Lança disse...

O termómetro para medir os 180o… :D

me. disse...

Lança,
mas o teu forno já é a lenha!?

Tem termostato, não!?!?!

Lança disse...

Se não te lembras, tenho um forno a lenha na sala de estar… e um forno grande na cozinha, a gás, sem termóstato… :D

me. disse...

Ahhh..nãa me alembrava!
Fazes assim que mais ou menos médio quente, não demasiado forte!
Assa de certeza :)

Lança disse...

Fazemos uma coisa, prefiro, levas-me o pão feito!

AH AH AH!!!

Beijo! :P

me. disse...

Pronto, já me entalei!

Mas assim não o provas bem quentinho!

bjnh ;)

Lança disse...

Eu torro! Fica quente num instante...

Podes deixar no sítio do costume!

AH AH AH!!!

Beijo

me. disse...

Como disse, já não me safo!
Tenho de te levar um pão de cenoura para a praia!
hihihi ;D

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin