Sumo de melancia

Com o calor apetece beber e melhor do que os sumos de fruta naturais não há.


Nem sempre são precisas as complicadas máquinas de centrifugar sumos difíceis de limpar, eu costumo fazê-los mesmo no copo para batidos.

Esta sugestão de hoje é uma delas, é muito simples, saborosa, refrescante e com uma cor bem apelativa.

A melancia é um dos frutos ricos em nutrientes saudáveis, bom para as dietas por ser pouco calórico, diurético, entre outras coisas salutares.

Para fazer este sumo:
. melancia partida em cubos já limpa de pevides . água fria . hortelã . lima ou limão . gelo picado q.b.

As quantidades para fazer o sumo são de 4/5 partes de melancia para 1 de água fria, umas gotas de lima ou limão e uma folha de hortelã.

Tudo dentro do copo de batidos deixar triturar bem. Coar por uma rede para retirar qualquer resíduo.

Verter num copo com bastante gelo, colocar umas folhas de hortelã e rodela de lima ou limão.

E está pronto a beber, bem fresco, sem corantes, nem conservantes. ;)
by me.

5 comentários:

Lança disse...

Gosto, mas gosto mais de sumo de melão. Melancia gosto mais às fatias... :D

me. disse...

Estou a ver, melancia...lanças-te mais à dentada :D

Sumo de melão também o faço, é muito bom mas mais calórico!
e cá pelo meu postigo é melão com presunto a servir de entrada :)

Lança disse...

Também gosto! Mas gosta mais de meloas! (pois... claro... AH AH AH!!!)

Tenho lá duas no fridge! :D
(e presunto q.b.)

etc disse...

É mesmo uma fruta de Verão :-) e gosto de juntar cenoura e maçã na centrifugadora... fica optimo! Melão com presunto SIM! Bem, vou à cozinha... tenho melancia!

me. disse...

Lança,
Cá é mais meloas por uma questão de escala e a minha pequenada devora...

etc, símbolo de verão mesmo!
Alguém me ensinou que não se mistura a terra com o ar...e deu uma daquelas explicações xpto.

Essa mistura é boa sim senhor podes-me trazer aqui um copo? :D

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin