alface

continuando com a sopa de rã da me.lx, vou agora dar umas dicas sobre as propriedades da alface.

são estas coisas que mais me interessam na questão da escolha dos alimentos. gosto de saber o que como e que partido vou tirar da ingestão de certos alimentos. direcciono as escolhas... 
fui ficando assim, mais curiosa, desde que um professor de gym me disse, um belo dia...
minha filha... você é o que comer.
se comer coisas boas, o seu corpo vai ser bom, saudável.
se comer merda, o seu corpo vai ser uma merda.
tal qualmente isto.
e tem razão.
se podemos escolher o melhor, porque não o fazer?

então aqui vai:

a alface é a raínha das saladas. tem poucas calorias, logo pode ser consumida sem restrições.
é rica em água e vitamina a, b e c. contem, entre outros elementos, cálcio, ferro, fósforo, iodo, magnésio e fibras.
também ajuda a diminuir o apetite!  ;)
tem propriedades calmantes, sedativas, é um excelente anti-ácido, anti reumático, é diurérica e levemente laxante.

conclusão: podem comer alface pró mundial... porque só faz bem!!!
©

8 comentários:

me. disse...

...eu como muita, há quem diga que me alimento dela...mas também sou "alfacinha"!... ;)

© disse...

hello!
és alfacinha... a mim chamam-me grilo!
;)
gostaste da continuação?
beijos

me. disse...

gello.."grila" também me chamam!
Está muito bem ligada...
"green hope, green way, green food...o azul está por cima!... ;)

© disse...

always!!
um beijo
:)

PURO AMIGO disse...

Olá, Bom dia
É pena não se conseguirem natutais, já não são tão saudáveis assim, eu gosto imenso.
Comprimentos
Miguel

etc disse...

Eu também como alface todos os dias (mas não me chamam nomes eheh), aliás para mim uma "lambarice" é uma boa salada e não um doce....adoro! Alface sim, de todas as famílias,antes ou com o prato principal...mas em quantidade! E como já sabia das suas propriedades calmantes e diuréticas não me importo de abusar.

Lança disse...

Comer alfacinhas? :|

OH SIM!!! :D

Gosto! Gosto! E… e… este não é o blog dos DD, pois não? Ups... ;P

AH AH AH!!!

Lança disse...

Lembro-me dos tempos em que o sinónimo de salada era alface com tomate! Lembro-me igualmente da textura, sabor e cheiro desses ingredientes, que agora só consigo reproduzir se os adquirir em feiras rurais! Felizmente agora tenho acesso a esses meios com alguma facilidade!

É um dos assuntos que oportunamente desenvolverei por aqui!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin