Creme de couve lombarda com mostarda

Eu e as sopas!
Como fazem-me parte das minhas refeições diárias, acabo por fazer experiências mudando os sabores com a mesma base de legumes.

Nesta juntei um sabor forte, dado pelo avinagrado da mostarda.
Não usei a famosa de Dijon mas uma igualmente boa e diferente, Mostarda de mel com Champanhe da "mrs bridges" era uma das que tinha à mão e ao pé!

Assim para cerca de 1,5l de sopa uso:
. 1/2 couve lombarda média . 1 cebola pequena . 1 cenoura grande
. 1 batata muito pequena . alho francês 5cm do tronco . 4 feijões verdes

. folhas de espinafres algumas . salsa um pouco . sal . azeite . nata . mostarda

Ao lume coloco os 6 primeiros ingredientes a cozer.
Depois de cozidos trituro tudo com a varinha mágica criando um puré com alguma consistência.
De seguida coloco o sal, a salsa e as folhas de espinafres pouco mesmo e passo novamente a varinha mágica sem fazer desaparecer os verde, só uma volta para cortar e já está, como a fotografia do meu almoço demonstra.
Adiciona-se o azeite a gosto rectifica-se o sal e já está pronta.

A nata e a mostarda entram no fim, diluídas uma na outra.
A porção é uma colher de café rasa de mostarda para uma colher de café de nata,isto por cada prato de sopa individual, coloco no fundo e deito a sopa por cima, envolvendo de seguida com ajuda de uma colher e sirvo.

Fácil saborosa e diferente... mais uma do meu cardápio caseiro!
by me.

6 comentários:

© disse...

parece ser boa mas ai de mim se eu comesse as sopas sempre com natas....

estava uma verdadeira bola!! :(

me, as sopinhas diárias de cá são feitas só com legumes e leguminosas e um bocadinho de sal. nada de gorduras!!

mas sou eu... e as minhas 'taras e manias'

me. disse...

cI.Bi, é mínima a quantidade e é mesmo só para diluir a pasta de mostarda, pode ser leite, ou soja, ou até nada!
As much as you wish!... ;)

© disse...

eu sei!!

foi só para pegar contigo...

;)

me. disse...

Tá certooo! :)
mas quando eu entro na pureza à mesa, não cometo nenhum crime! ;)

Lança disse...

Me... deve ser boa! ;)

me. disse...

Lança...a sopa deve ser sempre boa! ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin