Pasta de Requeijão verde

Costumo fazer esta pasta para o meu sortido de entradinhas, penso que resulta bem quer comidas em cima de uma pequena folha de endivía, de alface, rodela de tomate ou apenas com tostas.


Pelo menos tem a vantagem de ser saborosa e fugir à tentação das torradinhas com manteiga, (falo por mim, claro).
Começo por colocar o requeijão meio gordo com 2 colheres de sopa de creme fraiche, sal, mistura de pimentas moída na hora, salsa 3 colheres de sopa sensivelmente, é uma questão de gosto, folhas de agrião apenas, a quantidade também é proporcional ao gosto, uma taça pequena de sopa é mais ao menos suficiente, é acrescentar e ir provando, mas fica sempre uma pasta bem esverdeada.

Depois de tudo junto trituro com a varinha mágica e está pronta, rectificam-se os temperos coloco numa taça e levo ao frio antes de servir pelo menos 1 hora. Sirvo na própria taça ou em folhas de vegetais como já referenciei, onde polvilho com mais pimenta moída por cima e algumas folhas daquilo que introduzi no requeijão.

Variantes
. Cebolinho e Salsa (para não comeres o agrião cru, Lança...)
Preparado da mesma forma.

. Salmão fumado, regado com sumo de limão
Coloco em tirinhas por cima da pasta. (conforme a imagem exemplifica)
by me.

7 comentários:

etc disse...

Hum...fresquinho e delicioso! Gostei! E tem "creme fraiche" oh lá lá :-P

me. disse...

Olá etc, bem fresquinho light!...
já sabes eu e o "Creme fraiche" somos amigos de longa data...uso muito sem abusar! ;)

© disse...

parece-me excelente, me. vou experimentar.
aqui há sempre requeijão... para evitar a manteiga. ;)

me. disse...

...just another green food by me! :)

Lança disse...

Eu sou uma vergonha… comentar um post com este tempo de atraso! :(

Mais uma opção para as minhas entradas... :)

© disse...

só por isso...?
hummm....
ahahaha
beijo!

Lança disse...

(engraçadinha...)

AH AH AH!!!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin