Tapas!

Tipicamente de "nuestros hermanos" e a mim me gustam las tapas nunca "una tapa"...
...
Lembro-me de um dia estar num largo em Bilbão e numa dessas típicas casas enquanto comia as minhas "tapas calientes" porque era inverno e apetecia que assim fossem, quentinhas... tinha ao meu lado alguém que me ia explicando como eram feitas... o próprio cozinheiro por sinal que abastecia "la tienda" coisas engraçadas... ainda me lembrar do sítio!

Não vou fazer uma das típicas deles mas uma que criei aqui por casa, para se comer também quentinha... talvez porque nos últimos dias só tenho é frio...

Começo por cortar tiras de pão de mistura pequeno, como a imagem exemplificativa, levo ao forno a torrar ligeiramente de um dos lados. Quando está crocante viro e deixo aquecer o outro lado do pão um pouco mais mas não tanto.
De seguida crio as lâminas daquilo que coloco nestas minhas tapinhas:

1. Queijo de barra fatiado 2. Rodela de tomate 3. Rodelinhas de alho francês (poucas) 4. Cenoura ralada (muita por sinal) 5. Molho inglês 6. Fiambre fatia fininha 7. Fatia de queijo 8. Pimenta moída 9. Salsa picada e uma rodela de alho francês

Depois de estruturada vai ao forno até o queijo estar bem derretido!

E está pronto... é só servir... como entrada ou como refeição mais leve! digo eu...

Espero que lhes guste lá idea!! hasta pronto...
by me.

7 comentários:

etc disse...

Ai eu gosto é com queijo de cabra, quentinho, derretido, com compota de figos por cima ou alho francês caramelizado por cima...e daquelas, já frias, com uma lasca de parmesão e com tomate seco em azeite (hum!) Glup...deu-me uma fominha....eheh A tua é bem mais "composta"...é sempre uma ideia ;-)

me. disse...

etc..Isso também me soa a muito bom...a minha é uma das que crio...uma ideia apenas! ;)

© disse...

ai as tapas... ai o queijo.... aiiiiiiiiii!

gosto muito me. parecem excelentes, estas. vou experimentar ;)

Lança disse...

Lembrei-me do queijo de cabra que faço, envolvido em massa quebrada, feito no forno, e servido com mel por cima e, nesta altura, com botões brancos e rosa de camélia a decorar…

Mariquices! :D

Lança disse...

(c),

Também estás com "ais"... mau...

LOL

© disse...

ando lança, por acaso ando com uns ais....
deixas-me?
;)

Lança disse...

Tu podes tudo! :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin